D&D - Estética e saúde
Monofilamento 10gr - Freitas
Monofilamento 10gr - Freitas

Quantidade

Compartilhe

Detalhes do produto

O Estesiômetro da SORRI serve para avaliar e monitorar o grau de sensibilidade cutânea à percepção de forças aplicadas como estímulos aos nervos sensíveis ao toque leve e à pressão. As forças são graduadas em passos refletindo os limiares funcionais considerados mais críticos para as mãos e os pés, (BELL-KROTOSKI, 1989) compreendidos em seis faixas e entre 0,05gf (0,49mN) e 300gf (2,94N).

UTILIZAÇÃO PRETENDIDA:

O senso tátil possibilitado pelo nosso sistema nervoso é um importante ponto de contato com o mundo em nosso redor. Possibilita o discernimento de objetos, ajuda a proteger a pele e tecidos subjacentes contra danos, fornecendo a percepção rápida de um toque leve ou de uma pressão profunda. Alterações do limiar de percepção tátil cutânea podem prejudicar esta capacidade que temos de nos proteger contra objetos ou eventualidades perigosas ao nosso redor. 

Assim, o instrumento permite detecção e monitoramento de alterações funcionais dos nervos periféricos do paciente. Em diabetes e na hanseníase, assim como em outras doenças que apresentam neuropatias debilitantes, é fundamental a percepção precoce de tais alterações para poder prevenir deficiências, evitar lesões e até amputações de membros e ou segmentos.

PRINCÍPIOS DE OPERAÇÃO:  

Um filamento de nylon tende a encurvar-se de maneira elástica quando a aplicação de uma força axial de compressão chegar a um valor crítico (LEVIN et al, 1978) 10

Em condições típicas de laboratório ou clínica, tal força crítica depende do módulo elástico do nylon, do comprimento do monofilamento e de seu diâmetro. Nessas condições o módulo elástico é uma constante, enquanto o diâmetro e o comprimento são cuidadosamente controlados no processo de produção do instrumento.

Assim, quando corretamente aplicado, um sinal claro (a curva do filamento) está emitido no momento em que uma força crítica, conhecida para cada filamento, for aplicada através do filamento. Mesmo se o filamento sofrer um pouco mais de compressão, ou leve vibração, a curvatura elástica do filamento ajuda a manter efetivamente constante a força aplicada. (BELL-KROTOKI, 1989)

Conteúdo: 1 monofilamento

Porto Alegre - RS
Rua Duque de Caxias, 1470 – Centro
51 3227.6767
51 9 9972-1863 Produtos
51 9 9655-6767 Móveis
Horário de atendimento:
De segunda-feira à sexta-feira
Das 08h30min às 18h
Sem fechar ao meio dia

Caxias do Sul - RS
Av. Julio de Castilhos, 1276 – Centro
54 3221.0509
Horário de atendimento:
De segunda-feira à sexta-feira
Das 09h até 11h50min
e das 13h30min às 18h30min

Subir para o topo